Esqueça campinhos de futebol society e quadras de condomínio fechado. Só quem jogou bola na rua sabe o que é ter infância de verdade.
Mas só quem praticou este esporte tão democrático sabe quais são os dramas daquela pelada com a molecada do bairro. Veja se você se identifica com a nossa lista:
Mas só quem praticou este esporte tão democrático sabe quais são os dramas daquela pelada com a molecada do bairro. Veja se você se identifica com a nossa lista:
1. Buscou a bola debaixo do carro
A regra é clara: “Isolou, buscou”, mas o duro é quando a bola vai parar debaixo de algum carro estacionado na rua. E se era um carro recém-estacionado, era comum a bola voltar quente ou manchada de óleo.
2. Quebrou a janela da vizinha
Outro drama comum para qualquer “David Beckham das ruas”. E também com regra clara: Quebrou, pagou! O mais incrível é que quanto mais chata a vizinha, maior a chance de ter sua janela atingida por uma bola isolada.
3. Nunca entendeu a física de uma bola dente de leite
Também conhecida como “bola bexiga”, é sempre uma surpresa da pelada de rua. Quem nunca se sentiu um Roberto Carlos ao colocar um efeito matador? Por outro lado, você certamente já teve um gol evitado pelo vento.
4. Viu os gomos da sua bola de capotão se soltarem
Não há bola de capotão que resista ao asfalto da rua. E ainda ficava aquele gomo pendurado como se fosse a orelha da bola.
5. Arrancou o “tampão” do dedão do pé
Talvez seja um dos maiores dramas do futebol na rua, Quando a chuteira é o seu próprio pé descalço, não há “tampão” de dedão que não tema o encontro com o asfalto.
6. Já viu o cachorro da rua acabar com a festa da molecada
Chamem a carrocinha! O cachorro mais bravo da vizinhança certamente vai furar a bola na primeira mordida. E pode ter certeza que isso vai acontecer com a bola novinha, antes mesmo de os gomos se soltarem.
7. Usava seu par de Havaianas como luva nas mãos e se achava o Taffarel
Só o riquinho da rua tinha dinheiro para comprar luvas de goleiro e dar uma de Taffarel. No improviso, vai com Havaianas mesmo!
8. Brigou por causa da altura do golzinho
Drama grave! Seja com chinelo, cone ou tijolo, todo mundo sabe que a altura do golzinho é algo subjetivo e depende da imaginação dos jogadores. Já vi amizades acabarem por bolas que supostamente teriam passado por cima do gol. Na rua, o tira-teima é na porrada, amigo!
Fonte:Torcedores.com